CENTRAIS DE AR


VRV/VRF



É um modelo de ar condicionado desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte. Possui um sistema multi-split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente (podendo chegar a 64 máquinas).

O grande diferencial nesse sistema VRV é simplesmente uma combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados, aliado à combinação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração.

Mantém a arquitetura sem alterar as características do empreendimento, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico. Além de ser versátil e flexível, possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes.

Embora a tecnologia VRV tenha sido inicialmente instalada principalmente em prédios comerciais de pequeno e médio porte, suas vantagens sobre os sistemas convencionais centralizados para prédios de grande porte tornaram-se gradualmente visíveis. Atualmente, além da instalação difundida em estruturas como, grandes prédios residências, hotéis, shopping centers, hospitais, estádios, o VRV tem sido usado em residências.